quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONTRA A OLIGARQUIA SARNEY

O  conceito de coerência política e ideológica em nosso Brasil e em nosso Maranhão, para nós que lutamos por justiça social e somos de esquerda, é " ser contra a Oligarquia Sarney".
Não podemos compactuar com um grupo político que a 50 anos explora, deteriora,analfabetiza, tira o pão da boca do povo maranhense.
Como dizer que alguém luta por dignidade, se está de braços entrelaçados com a Governadora Roseana Sarney, que desvaloriza a educação dos nossos filhos e netos, quando não valoriza o professor? Como ser coerente estando ao lado de uma oligarquia estadual que não assina o "Estatuto do Educador" e que não dá a mínima estrutura para o funcionamento escolar?
Como falar em coerência política àqueles que se deixaram levar pela ilusão do poder dos sarneys?Estes não podem mais falar de luta; e até podem,, luta contra os trabalhadores da roça, contra os desempregados, contra os pobres e oprimidos.
Como dizer que estão ao lado dos pobres àqueles que até ontem faziam parte de movimentos sociais, pastorais católicas, e que hoje comungam no banquete do luxo, rasgando suas histórias e colocando-se ao lado dos opressores do Maranhão?
Infelizmente, muitos ex-companheiros deixaram-se levar pela opulência dos Sarneys, preferiram saborear o poder pelo poder (que um dia cessará), foram cooptados pela ilusão da força e da truculência.
Felizmente, muitos outros, perceberam  em tempo, a armadilha onde estavam colocados, quando do lado do conservadorismo. Muitos deixaram de rezar na cartilha da oligarquia, que se quer única. Eles viram e enxergaram, abriram os olhos frente ao caos maranhense, não por natureza, mas provocado pela sarneizada. Vieram para junto daqueles que nunca abandonamos a luta contra esta oligarquia e em favor da igualdade social.
Reafirmamos a plena disposição de lutarmos contra a oligarquia Sarney e em favor da transformação social deste querido Estado.Reafirmamos a posição que sempre tivemos: CONTRA A OLIGARQUIA SARNEY.
Fomos do PT e agora do PDT, partidos historicamente do campo das esquerdas.Nunca fomos filiados a partidos de centro ou de direita.
ISSO È COERÊNCIA.

Contra a forma de governar da oligarquia Sarney Ontem ,Hoje e Sempre!
Vejam e enxerguem.
Quem mudou?


Professor Luciano

Nenhum comentário: