segunda-feira, 2 de maio de 2011

TERRORISMO:FRUTO DA POLÍTICA AMERICANA

"A justiça foi feita" afirmou Obama em relação à morte de Osama.Mas, de que justiça estaria Obama a falar? Daquela que mata em Guantánamo em nome da segurança dos Americanos?Da que estabelece bloqueios econômicos a países como Cuba, por exemplo? Ou da luta pelo petróleo no Orinte médio?
Sou absolutamente contra o "terrorismo",mas também sou contra a hipocrisia americana, que por exemplo, sempre esteve ao lado de Bin Laden, enquanto ele era útil.
Lembremos que os americanos apoiaram o golpe que deu origem à ditadura militar no Brasil, àquela mesma, que humilhou,torturou e matou muitos brasileiros. Ali, a mão dos americanos estava presente.
Talvez neste momento de euforia , eu seja um dos poucos a refletir sobre "qual a verdade americana? quais as suas verdadeiras motivações?"
O Terrorismo tão alardeado é fruto de uma política imperialista americana, que se autodenominou"donos do mundo"Em busca de mais poder e riqueza não levam em conta a soberania e os valores próprios de cada cultura e religião.
Osama morreu, mas a política imperialista dos americanos vai continuar e , certamente , irão procurar inimigos sejam eles reais ou imagináveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal :D