terça-feira, 12 de agosto de 2014

DIRETO DA CÂMARA...

Após recesso e em meio a reforma da casa, a Câmara Municipal de Matões reuniu-se em sessão ordinária nesta terça-feira (12/08). Estavam ausentes os vereadores Gilmar (PMDB), Edmundo Coutinho (PSDB), Sidiney Assunção (PC do B), Josias Araújo (PSB) e Ribinha (PSB).

Como homenagem pela passagem pelo seu aniversário a vereadora Isamar Brandão assumiu a presidência da sessão.

Durante a sessão a vereadora Christiane Pinheiro apresentou um Projeto de Lei que institui a " Semana do Bebê" em Matões( leia a próxima postagem).

Veja como cada vereador se pronunciou na sessão de hoje:



Christiane Pinheiro( PC do B) parabenizou a prefeita Suely Pereira pelas obras que vem inaugurando em Matões. Parabenizou Isamar pelo seu aniversário. Logo após comentou a reportagem do jornal Nacional do dia 11/08 que denunciou esquema de corrupção no Governo do Estado do Maranhão. Repudia a família Sarney pelos 50 anos de exploração ditatorial do povo pobre do Maranhão.









Alan Brito (PC do B) parabenizou a prefeita Suely Pereira pelas inúmeras inaugurações de obras no município. Parabeniza a vereadora Christiane Pinheiro pela aprovação do Projeto de Lei 08/2014. Afirmou que está sendo perseguido pela CEMAR pelas constantes denúncias que tem feito na Câmara pela má prestação de serviços desta empresa, mas que continuará sem medo nesta luta. Disse que o Plano Municipal de Saneamento Básico de Matões está concluído após amplo debate com a população.












Gilbertinho Tenório ( PCdoB) afirmou que a CEMAR como prestadora de serviços à população deixa a desejar ( sic). Depois sugeriu às vereadoras da casa que apresentem um projeto de lei instituindo a semana municipal da mulher.














Solimar (PSD) Parabenizou Isamar pelo seu aniversário.











Isamar Brandão ( PSB) afirmou que a Igreja Adventista está desenvolvendo o projeto Ministério da Mulher e que dia 23 de agosto, em Matões, acontecerá a caminhada " quebrando o silêncio", como forma de motivar denúncias de violência contra a mulher.









Nando (PC do B) parabenizou Isamar pelo seu aniversário, Christiane Pinheiro pela aprovação do Projeto e a prefeita pelas obras inauguradas.







Cristina Janjão (PCdoB)  afirmou que a semana da mulher é algo importante e , que a semana do bebê será um sucesso. Afirmou que que há quase um mês atrás houve uma agressão à uma mulher em nosso município e que o agressor não foi preso porque não havia ninguém na delegacia, pois era fim de semana, para receber digitar o Boletim de Ocorrência. Disse que isso é inadmissível e solicita ao presidente da Câmara que envie um ofício à delegacia para que tomem providência com relação a isso, pois o festejo está chegando, o número de pessoas em matões aumenta e é necessário o serviço de plantão permanente na delegacia.







Jaqueline Assunção ( PC do B) afirmou que em Matões , em todos os tempos, não houve um prefeito melhor que a atual gestora Suely Pereira.


Nenhum comentário: