segunda-feira, 14 de março de 2011

PROFESSORES DO MARANHÃO CONTINUAM A GREVE

Os professores da rede estadual do Maranhão estão em greve a mais de dez dias.Todo este movimento faz com que reflitamos sobre a importância dada pelo Governo do Maranhão à questão da Educação.
No "melhor governo da vida de Roseana Sarney" a educação definitivamente não é prioridade, haja visto que nem  a Secretaria de Educação do Estado consegue se estabilizar.Olga Simão, atual secretária (não sei até que dia), quer por imposição,organizar o calendário escolar, colocando aulas até dia de sábado,fazendo com que professores extrapolem sua carga horária semanal (haverá pagamento de horas extras?).Não há uma política de valorização e capacitação séria do profissional em educação,por parte do atual governo. Os salários estão defasados e o governo propõe um aumento de 10% somente em outubro.
Os professores são constantemente explorados em um processo de proletarização. Ao símbolo do socialismo(martelo e foice cruzados) é necessário acrescentar o giz,pois os professores do Maranhão não vão se ajoelhar frente a esta política de humilhação e deteriorização da dignidade profissional e humana sustentada por este governo.
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO POR DIGNIDADE!


Texto: Professor Luciano
Foto:Blog do Jonh Cutrim

Um comentário:

conhecimento disse...

Convido todos a assistirem o vídeo postado no youtube da professora AMANDA GURGEL que expressa o sentimento de todos os
professores do Brasil. (no Rio Grande do Norte estão em greve , desde fevereiro)