quinta-feira, 26 de maio de 2011

POLÌTICA MARANHENSE

Ida de Flávio Dino para Embratur não está descartada, mesmo que sejam remotas as chances


O jornalista Cláudio Humberto chegou a informar que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) teve sua indicação vetada para a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) pelo senador José Sarney. De acordo com o jornalista, para o órgão o PMDB teria indicado o mineiro Helio Costa, candidato a governador de Minas Gerais derrotado nas últimas eleições.
Apesar de anunciado, a direção da Embratur ainda não foi ocupada. Não houve também nenhum tipo de comunicado oficial a Flávio Dino informando-lhe sobre uma possível rejeição ao seu nome. Ao que se sabe o cargo continua vago. Flávio, mesmo com remotas chances, continua, pelo menos teoricamente, na disputa. Ainda não se pode considerar como descartada sua ida para o órgão.
É que a indicação de Dino para a Embratur faz parte de uma articulação da direção nacional seu partido. O comunista é o primeiro nome da lista do PCdoB no leque de futuras composições no governo Dilma Rousseff.
A agremiação vem se queixando da reduzida participação – hoje conta apenas o ministério dos Esportes, sob o comando do ministro Orlando Silva, remanescente da administração do presidente Lula. Dessa forma, a compensação pode ocorrer com a ida de Flávio Dino para a Embratur.

Fonte: blog do John Cutrim

Nenhum comentário: