domingo, 13 de janeiro de 2013

Reinaugurado o Centro de Saúde de Matões Drª Maria do Socorro


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fachada do Centro de Saúde
Após passar por reforma e ampliação, o Centro de Saúde Drª Maria do Socorro M. de Moura, localizado no centro de Matões, foi reinaugurado na manhã desse sábado (11). Construído ainda na administração do saudoso prefeito Joca Morais, em 1956, o posto por muitos anos foi o principal local de atendimento de saúde do município, até a municipalização do Hospital Divino Espírito Santo, em 2005.


Prefeita, vereadores e secretário de Saúde cortando a fita inaugural 
O novo Centro de Saúde, com atendimento de segunda à sexta-feira, oferecerá à população matoense um espaço de fisioterapia equipado com modernos aparelhos para eletroterapia e mecanoterapia, com o acompanhamento da fisioterapeuta Úrsula Danielle. No local também funcionarão Laboratório Central de Análise, Consultório Odontológico e Clínico, além de exames de imagem  e ultrassom. Anexado ao Posto, a Farmácia Básica disponibilizará medicamentos gratuitos.

Prefeita Suely pereira testando equipamento de fisioterapia
Na solenidade de reinauguração, estavam presentes a prefeita Suely Pereira (PSB), secretários municipais, vereadores e profissionais da área de saúde. Durante o seu breve discurso, colocou que pretende continuar com o trabalho no setor: "Nos quatro anos do primeiro mandato eu trabalhei muito pela Educação e Limpeza Pública, agora vou trabalhar para melhorar a área de Saúde do nosso município. Saindo daqui, irei agora cuidar da reforma do Hospital Municipal".

Farmácia Básica com medicamentos para a população matoense
Para o melhor desenvolvimento dos serviços prestados pelo Centro de Saúde, foi empossada no cargo de diretora a enfermeira Cleidiane Soares, que em sua fala disse: "O Centro de Saúde Drª Maria Socorro será um local importante e de bom atendimento para a população matoense na área de saúde".

Nenhum comentário: