terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CÂMARA DE MATÕES-MA INICIA SEU ANO LEGISLATIVO

Por Luciano Matias



A Câmara Municipal de Matões iniciou, nesta terça-feira, o primeiro ano da nova legislatura. A sessão contou com onze vereadores, estando ausentes Christiane Pinheiro(PC do B), prestes a dar á luz (nesta sexta 22) e Isamar Brandão (PSDB). Hoje houve duas sessões, a primeira  a sessão solene de abertura dos trabalhos e , logo após a sessão ordinária.

 Durante a sessão solene de abertura, o presidente da Câmara Gilbertinho Tenório( PCdoB), acolheu a todos os vereadores  e afirmou contar com todos para a harmonia da casa legislativa. Todos os vereadores presentes se manifestaram e, a palavra de ordem foi "trabalhar em harmonia".

Durante a sessão ordinária foram aprovados projetos de interesse do executivo municipal, entre elas a que cria as Secretarias do Meio Ambiente, de Planejamento, de Patrimônio, de Gestão de Convênios e Programas Federais e Estaduais, Secretaria adjunta de Ensino e Controladoria Geral do Município; este mesmo projeto autoriza o poder executivo a realizar processo de seletivo simplificado para algumas áreas da educação e da saúde.

Segundo o executivo,, estes projetos visam adequar a atual estrutura administrativa aos modelos mais modernos de administração municipal e que, estas secretarias criadas não trarão nenhum desequilíbrio às contas públicas.

Os projetos foram aprovados por maioria absoluta,contando com o apoio da oposição, embora estes rejeitaram alguns artigos dos projetos.

OPINIÃO DO BLOG: A sessão de hoje deu pra ter a ideia do que esperar da Câmara em geral e de cada vereador em particular. Destacou-se hoje o vereador Inácio Carvalho (PDT), Jacqueline Assunção (PCdoB) e Edmundo Coutinho (PSDB),pelas intervenções contundentes,o vereador Gilbertinho Tenório (PCdoB) pela tentativa de organizar a casa a partir do regimento interno e os vereadores Solimar(PSD) e Gilmar(PMDB).Espera-se um pouco mais do vereador Bilú(PSB) e Cristina Janjão (PCdoB), que tiveram intervenções tímidas e de Josias Araújo(PSB) experiente legislador.Finalmente, é preciso mais atitude e participação de Nando (PC do B) e Sid  Assunção(PC do B), que ficaram apagados na sessão.

Presidente da Câmara  Gilbertinho Tenório



Vereador Bilú





Vereador Sidney



Vereador Nando


Vereador Solimar

Vereador Gilmar

Vereador Edmundo

Vereador Inácio Carvalho

Vereadora Cristina Janjão

Vereadoa Jacqueline

Vereador Josias

Vereadora Christiane Pinheiro

Vereadora Isamar

Um comentário:

Anônimo disse...

o nando so vai fazer alguma coisa se ele escutar o italo,poruqe senao ele nao vai sABER o que fazer ali,o pai nao sabe de nada,nao tem ninguem pa aconselhar ele