domingo, 3 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS...


  • No povoado Mandacaru houve quase uma guerrilha. O fato ocorreu  domingo (27) e envolveu duas famílias que, desde muito tempo,transformam o lugar em praça de guerra. Pessoas corriam com pedras, paus e armas de fogo, ameaçando tudo e todos, inclusive idosos , crianças e deficientes.
  • O novo líder da Assembleia Legislativa, deputado Rúbens Júnior (PC do B), promete acirrar a fiscalização e denúncia contra os delitos realizados pelo "melhor governo" de Roseana Sarney.
  •  As aulas da escola estadual Centro de Ensino João Paulo I, em Matões, que deveriam ter começado na quinta-feira(31), finalmente terão início nesta segunda-feira(4/02). 
  • A agência dos Correios de Matões mais uma vez foi vítima de assalto. O fato ocorreu quinta-feira (30/01) em plena tarde límpida e ensolarada.
  • Novas carteiras escolares estão chegando em matões e deve substituir as antigas, em todas as instituições escolares, da rede municipal de educação.
  • Um grupo de cinco amigos estão reunindo-se semanalmente para discutir o futuro  cultural e, sobretudo literário de nosso município. Destas reuniões deve resultar um grande projeto para Matões.



Minha fotoOpinião deste blog: É impressionante como a segurança pública está cada vez mais defasada. A incompetência é enorme por parte daqueles que deveriam gerir a segurança dos cidadãos.Falta um número adequado de efetivo policial;ainda há uma estrutura carcomida nesse sistema; "delegados" leigos, sem nenhum preparo para agir em ocasiões como a do povoado Mandacaru, falta de viaturas em quantidade e em qualidade. No caso dos Correios,o agravante é que o ambiente é inadequado para o funcionamento da Agência, além de ficar em lugar isolado em relação ao centro comercial da cidade.

Nenhum comentário: