terça-feira, 19 de março de 2013

DIRETO DA CÂMARA

Por Luciano Matias

Mais uma sessão da Câmara Municipal ocorreu hoje(19) no Palácio Legislativo Eugênio de Sá Coutinho, em Matões. estavam ausentes os vereadores Sidney Assunção (PCdoB) e Christiane Pinheiro (PCdoB),ambos situacionistas.

A principal pauta foi o Projeto de Lei nº 7, originado do Executivo,que tramitou de forma urgente urgentíssima e, que trata  do aumento salarial dos servidores da educação na rede municipal de ensino. O projeto, que foi aprovado com 8 votos a favor e 2 contra(Solimar e Gilmar),segue agora para sanção da Prefeita e, deve entrar em vigor neste mês de março.

Professores presentes na sessão,demonstraram-se insatisfeitos com o aumento dado e, em alguns momentos,chegaram a gritar e vaiar os votos a favor e aplaudir os votos contra o projeto. A professora Célia Pereira indagou,sobre a tramitação do projeto,lembrando que ainda ontem(18), houve uma reunião de negociação com o secretário de Educação e, neste caso," como o Projeto de Lei havia chegado à Câmara na semana passada ,se as negociações ainda estavam em andamento?",interrogou.

Após este momento, a sessão continuou normalmente, com a aprovação do requerimento do vereador Gilmar(PMDB),que solicita ao executivo que se coloque placas indicativas nas obras públicas,com o valor, o responsável pela obra e parcerias.

Foi aprovado ainda o requerimento do vereador Bilú, que solicita à Secretaria de Infraestrutura a colocação da numeração das residências de nosso município,bem como o recadastramento dos nomes de ruas, travessas e avenidas.

Um tema que novamente veio à tona, foi a dificuldade  que lavradores estão tendo em receber do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o DAP, documento que dá acesso aos benefícios do Governo Federal. Este tema vem sendo colocado em pauta sempre por  Edmundo Coutinho(PSDB) e GilbertinhoTenório (PCdoB).


Nenhum comentário: