quarta-feira, 6 de março de 2013

E OS SARNEYS?


Fonte: John Cutrim/blogdojohncutrim
Os Sarneys abusam do povo do MA
Vem cá, ser contra as práticas do grupo político liderado pelo senador Sarney é abusar da inteligência? Quem abusa, sim, são os Sarneys dos maranhenses há muito tempo. Ou não?
A luta é contra os Sarney, sim!
Num estado em que a família Sarney exerce poder há quase cinco décadas não há como fugir dessa dicotomia de Sarney e Anti-Sarney. Afinal, qual é a oligarquia que há mais de cinco décadas manda no Estado? A dos Sarneys! Quem é a atual governadora do Maranhão? Uma Sarney, a Roseana (e pela quarta vez!). Quem era até, poucos dias, o tetra-presidente do Senado Federal? O Sarney, de novo (ou velho!) E a família que tem tentáculos de comando em todos os poderes do país? Não é difícil de acertar, o clã Sarney. Eles mesmos! Tem Sarney deputado, prefeito, empresário, vice-presidente da CBF, desembargadora, dono de império de comunicação…
Anti-Sarney ou Pró-Sarney?
Roseana Sarney - Fora Roseana (2)
Enquanto grande parcela da população brasileira tem como lema o anti-Sarney, por entender os males que José Sarney, um dos homens mais poderosos da República (ainda!) causa ao país, tem pessoas no Maranhão que avaliam que isso não passa de proselitismo político, ou pura retórica de discurso oposicionista. Querendo ou não, essas mesmas pessoas acabam fazendo o jogo da oligarquia, ofertando munição farta aos que jogam no time do pró-Sarney e, por conseguinte, contribuem em afundar mais ainda o nosso estado.
Lógica
É por isso que essa turma do Sarney está ai há mais de 40 anos, mandando, desmandando, oprimindo, vilipendiando e gerando atraso/miséria ao nosso povo, não só em razão da falta de unidade da oposição, mas em função do pensamento raso, tacanho, retrógrado e até, em certo ponto, ingênuo de alguns. Às vezes chega-se a pensar que vivemos na Capitania do Maranhão. Se há o discurso de mudança no estado, é evidente que não se concorda com as práticas de quem hoje está no poder. E quem hoje é alojada no Palácio dos Leões é a família Sarney, logo, portanto, ser anti-Sarney é uma questão de lógica.

Nenhum comentário: