quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIRETO DA CÂMARA

Na sessão desta terça-feira (23/04) da Câmara Municipal de Matões, no pequeno expediente, foram aprovados ,por unanimidade, alguns Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal.

 O Projeto nº 10 autoriza  a demolição do Ginásio Municipal do centro da cidade para a reforma e ampliação da Praça José Sarney,esse projeto visa sobretudo vitalizar o centro da cidade e ampliar o espaço de lazer para a população.

O Projeto nº 11, dá um complemento ao reajuste dos salários dos profissionais do magistério e do pessoal de apoio à educação. O reajuste aprovado foi de 2,5%.Com este complemento,o reajuste salarial dos professores,pedagogos,serviços gerais e vigias,que já tinha sido acrescido em 12,5% este ano,passa para 15%.

Ainda no pequeno expediente, foi aprovado um requerimento do vereador Gilmar(PMDB),que pede que seja notificada a Prefeitura ,para a colocação dos alambrados na quadra esportiva do povoado Santo Antonio.

 No segundo momento,chamado de grande expediente, foi homenageado com o título de cidadão matoense o Médico Pedro Nolasco, nascido em Barras no Piauí e que, desde 2008 trabalha em nossa cidade. Especializado em cardiologia,Pedro Nolasco, tem contribuído significativamente com a saúde de nosso município. A homenagem foi iniciativa da vereadora Christiane Pinheiro ( PCdoB),cujo requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador  Edmundo Coutinho (PSDB) estava ausente da sessão.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao concoredei...aacho que o ginasio municipal é um patrimonio da cidade,a chamada quadra é conheçida por todos,faz parte da infançia de muita gente,inclusive a minha,muitos que trabalham durante o dia,batem uma bolinha a noite,sei que é importante revuitalizar o centro,mais poderia verem outra possibilidade...