terça-feira, 16 de abril de 2013

Líder do governo Roseana diz que matéria do jornal da família Sarney é ‘factóide’


No último domingo, na tentativa de politizar e macular a imagem da prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, publicou uma matéria com informações infundadas a respeito da prestação de contas do município de Matões, localizado a 463 km de São Luís.
tata1012
Deputado Tatá Milhoem diz que matéria do jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney, contra prefeita Suely Pereira é ‘factóide’.
Numa tentativa frustrada de manchar a integridade da prefeita Suely e do líder da oposição Rubens Pereira Júnior (PCdoB), a matéria do EMA traz relatório apenas preliminar do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, sem apresentar a decisão definitiva e resposta da prefeitura às acusações feitas por parte do Tribunal. “O relatório preliminar divulgado no último domingo é corriqueiro e comum a todas as prefeituras e governos. Só o relatório não implica necessariamente a confirmação das ocorrências. O que tem valor é a análise final que sequer foi concluída. A matéria tem o intuito de politizar e fere o princípio básico do jornalismo de apresentar os fatos e ouvir todos os lados”, afirmou Rubens Jr. Ferindo o regimento interno do próprio TCE, que prevê tratamento sigiloso até a decisão definitiva da matéria, a publicação do relatório é uma das estratégias equivocadas utilizadas pelos veículos de comunicação do governo, por meio do auxílio da estrutura do Tribunal, como instrumento para atingir prefeitos de oposição.
Em solidariedade à prefeita Suely Pereira, o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), um dos líderes do governo na Assembleia Legislativa, criticou a matéria manipulada, tendenciosa e desvirtuada publicada pelo jornal da família Sarney em sua página dominical numa estratégia de denegrir a imagem da gestora oposicionista.
Em primeiro lugar para oferecer a minha solidariedade a prefeita Suely, eu acho que a imprensa não pode pegar factóides para denegrir quem quer que seja”, disparou Tatá, em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (15), na tribuna da Assembleia Legislativa.
Se o próprio parlamentar governista põe em xeque a credibilidade do que foi noticiado contra a prefeita Suely no diário sarneysista, quem pode levar a sério o que foi dito nas linhas tortuosas do jornal da oligarquia?

Nenhum comentário: