segunda-feira, 8 de julho de 2013

ROSEANA SARNEY EXTINGUE "BOLSA ELEIÇÃO"

Por Luciano Matias

Roseana-demagoga1A Governadora Roseana Sarney extinguiu nesta sexta-feira (5), o Conselho de Gestão Estratégica do Estado do Maranhão,uma espécie de prêmio de consolação dado a aliados que foram derrotados nas últimas eleições. Eram 206 conselheiros que, para participar de uma reunião mensal, ganhavam 5.850,00 reais em jeton.
A denúncia do uso do conselhão como forma de compensação das perdas eleitorais, foi feita pelos deputados da oposição na Assembleia Legislativa, onde se destacou o deputado Rubens Júnior(PCdoB),líder da oposição.
Dos nomes mais conhecidos em nossa região que faziam parte do "conselhão", estavam o de Elinaldo Colaço (Matões),Socorro Waquim (Timon) e Breno Silveira (Parnarama). Todos derrotados nas últimas eleições,sendo que Breno não era candidato,mas é parente do ex-prefeito e faz parte do grupo derrotado em Parnarama.
O Governo do Estado emitiu a seguinte nota:

A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.
Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.
A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.”

Nenhum comentário: