terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIRETO DA CÂMARA...


Nas últimas três sessões na Câmara Municipal de Matões, não houve projetos para serem votados. As discussões giraram em torno das denúncias apresentadas pelo vereador Solimar (PSD),que no dia 13 retomou,afirmando que está acumulando provas antes de tomar qualquer atitude.

No dia 20 a questão fundamental foi  do trânsito.Na ocasião, o vereador Bilú (PSB) apresentou um requerimento,recomendando à Prefeitura a colocação de placas de trânsito em nossa cidade. A vereadora Cristina Janjão (PCdoB) aproveitou o momento para pedir ao vereador Bilú que ele mesmo dê exemplo no trânsito porque, segundo ela, ele é muito imprudente.

Na sessão desta terça (27), foi aprovado um requerimento do vereador Alan Brito, para que a Câmara convide a Secretária de Ação Social e o responsável pelo Cadastro único,para explicarem como funciona este cadastro.

Nesta sessão ainda ocorreu uma acirrada discussão entre os vereadores Edmundo Coutinho(PSDB) e  Solimar, em torno da emissão das DAP's ( Declaração de Aptidão ao Pronaf),que devem ser emitidas pelo Sindicato rural e que, segundo o vererador Edmundo,está agindo de má fé e de forma eleitoreira,beneficiando apenas aqueles que fazem parte do grupo político de oposição ao governo municipal. Segundo Edmundo esta forma de agir é demoníaca e a família que detém o sindicato, ainda se diz crente.

O vereador Josias afirmou que "um bom católico, dá um bom crente, e um mal crente dá um mal católico",neste contexto entende-se que ele estava falando daqueles que estão na frente do sindicato rural.

Nenhum comentário: