quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MATÕES PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS ESCOLARES



A Secretaria Municipal de Educação do município de Matões, promoveu nos dias 27 e 28 de novembro, uma capacitação para os conselheiros que fazem parte dos Conselhos Escolares de 29 escolas municipais. A capacitação foi coordenada pelo professor Luciano (editor deste blog) e por Gabriela, presidente do Conselho Municipal de Educação.

O principal objetivo da capacitação foi o de esclarecer aos conselheiros, qual  a sua função dentro do Conselho e, consequentemente que estes possam fazer com que os Conselhos Escolares tornem-se atuantes, pois na prática o que há são Conselhos inativos e que se reúnem só pra eleger e dar posses a novos membros a cada  dois anos.

Na ocasião, a atual Secretária de educação, Janete Carvalho, brilhantemente, explanou sobre a importância da participação de todos nas definições das políticas públicas e, a importância dos Conselhos Escolares no processo democrático de gestão escolar.

Muitos conselheiros participaram,advindos da zona rural e urbana do município. Estavam representados todos os segmentos escolares, ou seja, alunos,professores, pais, diretores e demais funcionários das escolas.

Um comentário:

Anônimo disse...

população de matões cada vez mias pobres.os comandantes dizem que constroem obras mas todos sabem o significado.poderiam paga era o fundão dos professores que parece que também alguém enbolsou.governo de mentiras e poucos resultados para a população.é hora de mudança vamos começar por este ano