segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DO MARANHÃO E ETC...

Texto: Professor Luciano
O Ano de 2013 vai findando. O Natal se aproxima e, com ele, as esperanças de uma vida melhor se renova. Politicamente temos um Maranhão arrasado. Estamos nas piores colocações, em todos os  índices sociais. Nossa educação está falida. A saúde depende da boa vontade do sistema de saúde do vizinho estado do Piauí. A infraestrutura está arrasada. A violência, não raramente seguida de homicídios, é um problema crônico.

A governadora, definitivamente, parece viver em outro mundo. Não se dá conta do caos que se instala no Estado que ela diz amar. Pior será, se ela se dá conta e não procura solucionar os problemas. Neste caso, ou é incompetência ou é falta de vontade política.

Debaixo do braço a governadora leva o seu pretenso candidato, o atual secretário de infraestrutura do estado,Luis Fernando. Este, sempre colaborou com a velha oligarquia e, portanto, não pode vir com o discurso da mudança. Aliás, como sempre foi partícipe dos governos da família real maranhense, ele também é culpado pelo caos instalado.

Muitos prefeitos já se acocoraram e pediram o penico para D. Sarney. Prefeitos outrora oposicionistas de carteirinha, agora, por algumas migalhas, exalam juras de amor à família da casa grande.

2014 se aproxima. Junto com ele as esperanças de mudança. A oposição trabalha o nome de Flávio Dino.Ocorre que muitas vezes o personalismo e o ego inflado de muitos da oposição, atrapalha a grande e única chance de destronar a família déspota. A oposição precisa unir-se em torno de projetos que liberte o povo maranhense do jugo da senzala. Precisa apresentar alternativa, para os maranhenses, de vida digna.

Alguns da oposição, fazem o jogo da Casa Grande, mesmo que disto não tenham consciência. Deixam sua vontade de poder falar mais alto do que a vontade de mudar.

Não adianta mudar nomes, é necessário mudar posturas políticas. É fundamental união e espírito público para que a mudança tão propalada possa acontecer de fato.

Este blog está do lado da mudança. Não é omisso historicamente. Buscamos uma alternativa para os rumos do Maranhão e seu povo. Entendemos que a prioridade é conduzir o processo histórico da radical mudança que tanto almejamos. E pra isso é preciso juntar todas as forças estaduais que queiram fazer parte desta mudança, dar as mãos, deixando divergências pontuais. Estas serão discutidas em momento próprio.

Este blog, é bom que se repita, sempre foi e sempre será contra as práticas nefastas da oligarquia da casa Grande maranhense.


Nenhum comentário: