terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeita Suely Pereira tem trabalho reconhecido em Matões


Editado por Abdenaldo Rodrigues/Com informação do blog do Marco D'Eça
Escolas inauguradas na gestão de Suely Pereira
Diferentemente do que tem sido exposto na mídia nos últimos dias, com trabalho e dedicação, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), é uma das gestoras que mais tem trabalhado pela educação no Maranhão. Em cinco anos, mudou a realidade educacional do município que era realizada, quase na sua totalidade, em pequenos galpões. 

Os números da prefeita socialista no setor educacional são expressivos, sendo seu trabalho reconhecido inclusive por seus adversários políticos: construiu 32 novas escolas e reformou mais de 45. Dentro destas, três são totalmente climatizadas, sendo uma na sede e duas na zona rural. Além disso, três novas escolas estão em construção, com uma delas sendo inaugurada no próximo sábado (17), no povoado Marajá.

Inauguração de quadra coberta
Na sua administração já foram entregues 14 ônibus escolares, substituindo os velhos caminhões "pau-de-arara". Foram distribuídos 2.000 mil conjuntos de carteiras escolares. Neste ano, foi inaugurada uma quadra coberta em uma das escolas da cidade e mais quatro estão sendo finalizadas ou em vias de construção. No início do ano letivo, foi implantado o período integral em 30 escolas, em que o aluno recebe alimentação e orientação pedagógica. 

escola em construção b
Tornou-se compromisso da prefeita extinguir todos os locais impróprios para educação no município e é o que ela vem fazendo. Poucos gestores no Maranhão têm tido a sensibilidade de Suely Pereira para com profissionais da área educacional. Em setembro deste, foi implantado a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais em Educação, atendendo antigas reivindicações da categoria. Dois concursos públicos foram realizados: um no início do primeiro mandato e outro recentemente, que ainda está sendo aguardado o resultado final.

O desenvolvimento da Educação de Matões vem sendo uma das prioridades na gestão da prefeita Suely Pereira que, com a responsabilidade que lhe é característica, não tem medido esforços para melhorar os índices educacionais do município; luta que tem recebido o apoio e o agradecimento da população matoense pelo trabalho executado. Não foi à toa que ela se reelegeu com 72% dos votos na última eleição.

Nenhum comentário: