segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bandidos de Timon roubam moto em Matões e PM capota viatura durante perseguição



Viatura da polícia capotou e policial sacou do veículo, ficando estendido na estrada


Três bandidos oriundos da vizinha cidade de Timon, usando uma moto Fan e uma Biz, causaram pânico e revolta na população matoense, na tarde dessa quinta-feira (3). 

Resgatado, o PM é levado ao Hospital Divino Espírito Santo em Matões
Após uma tentativa frustrada de assaltar um ex-segurança do Banco do Brasil, que reagiu, os criminosos correram e invadiram uma autoescola. Armados com um revólver anunciaram o assalto, levando celulares, dinheiro e uma moto Bros, ainda sem placa, de um dos clientes. Imediatamente, a polícia foi acionada, iniciando a caçada aos criminosos que fugiram em direção ao povoado Santa Luzia. 
Durante a perseguição, um dos assaltantes que estava na Bros foi alvejado na perna e caiu na estrada, ficando sob a mira do fuzil de um dos policias. A viatura continuou atrás dos outros dois, mas próximo à entrada do povoado Santa Luzia, o veículo capotou, deixando o policial que dirigia, Laureano, gravemente ferido e outro, Mauro, com escoriações leves.  
Assaltante baleado dando entrada no HDES 
Os policiais e o bandido preso foram levados para o Hospital Divino Espírito Santo, onde receberam os primeiros socorros. O PM Laureano foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com um grande corte na cabeça e suspeita de fratura na coluna.
Muitas pessoas, com os ânimos exaltados, dirigiram-se para a frente do Hospital. O criminoso só não foi linchado devido policiais do GOE terem controlado a situação e conduzido o criminoso ao 11° Batalhão em Timon. O delegado Valente colheu depoimentos e documentações das vítimas e de outras possíveis motos roubadas pelo bando.  
Ainda na noite de ontem, um dos assaltantes foragidos foi capturado pela Polícia Militar em Timon, no bairro Parque Alvorada.

Nenhum comentário: