quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Matões anuncia construção de 400 casas do programa Minha Casa Minha Vida


A prefeitura de Matões anunciou nessa segunda-feira (24), a construção de 400 novas casas do programa federal Minha Casa Minha Vida na cidade. O anúncio aconteceu em uma grande reunião, com mais de mil pessoas presentes, ocorrida  no Ginásio de Esportes "O Vulcanito", no bairro Lagoa.

O programa objetiva atender pessoas sem condições de possuir uma moradia. Dessa forma, O secretário de Relações institucionais da Prefeitura de Matões, o ex-deputado Rubens Pereira, solicitou aos próprios inscritos que fiscalizassem os nomes beneficiados: "Vocês é que têm que agirem como fiscais, denunciando se o ganhador de uma casa não for uma pessoa necessitada".

O levantamento das pessoas cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida em Matões foi realizado pela Caixa Econômica e Prefeitura (através das secretarias de Trabalho e Assistência Social, de Combate à Pobreza, de Planejamento, de Saúde, de Meio Ambiente).

As casas terão seis meses para serem construídas, com uma carência de mais dois meses. Todo o processo deverá está concluído, com a entrega da moradia pronta, em oito meses, com ruas asfaltadas, sistema de água e energia. Os contratos serão assinados em Março.

De acordo informação concedida pelo representante da Labouro Social, instituição que está executando o projeto, Vicente de Paula, "Os beneficiados pagarão uma taxa mensal baseada em diagnóstico realizado durante as visitas das assistentes sociais. Os valores poderão variar de R$ 25,00 a R$ 50,00, com amortização em dez anos".

Durante a reunião, foram formadas duas comissões, de quatro beneficiados cada, que serão incumbidas de acompanhar e fiscalizar as obras e gerir os recursos para a construção das casas.

Nenhum comentário: