terça-feira, 25 de março de 2014

PCdoB: 92 anos de luta em defesa do país e da emancipação social


Nesta terça-feira (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemora 92 anos de história e luta pelo Brasil. Durante o programa "Ponto de Vista", José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho e secretário nacional de Comunicação do PCdoB, presta homenagem ao Partido e aos comunistas que, ao longo desse período, lideraram as lutas do PCdoB.

Durante sua reflexão, o dirigente lembrou que "o PCdoB segue o caminho da luta pelo socialismo acumulando forças nas novas condições. Muitas vitórias foram conquistadas, inclusive – a maior de todas até agora – a instauração, por meio de eleições democráticas, dos governos progressistas de Lula (2003-2010) e do atual governo da presidenta Dilma Rousseff".


Ele destaca que o momento é de reafirmar os princípios que norteiam a luta do Partido. "Precisamos de um Partido Comunista apetrechado com uma linha política, uma estratégia e tática e autoridade moral para enfrentar os grandes desafios atuais e os que se podem vislumbrar em perspectiva, um Partido para o presente e o futuro, disposto a dar o melhor de si para transformar o Brasil e fazer com que o país avance – num processo complexo de acumulação de forças – para o socialismo, um partido que, sem clichês, mas também sem temor, esteja à altura das tarefas da revolução política e social indispensável para resgatar a dignidade do povo brasileiro, defender a independência da pátria e avançar para emancipação nacional e social".

O dirigente frisa que neste 25 de março de 2014 os comunistas comemoram 92 anos de "um partido profundamente enraizado na vida nacional, identificado pela defesa que sempre fez das causas democráticas, patrióticas e populares. Celebrar o 92º aniversário da fundação do Partido é reafirmá-lo e desenvolvê-lo, transformando-o numa poderosa força política capaz de dirigir lutas e incidir sobre os acontecimentos". 

Nenhum comentário: