quinta-feira, 13 de março de 2014

SOBRE A SAÚDE DE HUMBERTO COUTINHO

A luta de HC
Há 70 dias o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) trava a dura batalha contra o câncer no intestino grosso. Durante todo esse tempo, o seu estado de saúde oscilou muito. Alternada entre boa e preocupante, sua situação se refletia diretamente nos familiares, amigos, correligionários e, particularmente, na esposa Cleide Coutinho e nos filhos.
Humberto está bem
Por último, a demora na reação do organismo de HC a uma forte infecção levou a família ao desespero e reincidiu em nova boataria em Caxias. O desencontro de informações e a ansiedade dos próprios aliados políticos se traduziram na Princesa do Sertão de forma trágica, espalhando a notícia de que o ex-prefeito não mais reagia… Ontem, por telefone, conversei com a deputada Cleide Coutinho (PSB) que, frise-se, nos mais de dois meses que acompanha o sofrimento do marido, em nenhum momento se esquivou de dar quaisquer esclarecimentos sobre o verdadeiro estado de saúde de HC. E veio da boca dela a notícia em tom de alívio: “Em oito ou dez dias, Humberto receberá alta hospitalar. Os antibióticos contra a infecção já foram suspensos. Toda a equipe direcional do Sírio-Libanês nos confirmou pessoalmente que Humberto está bem. A gente acredita que até o fim do mês Humberto estará de volta a Caxias. Depois da alta hospitalar, vamos ficar só mais uns 15 dias em São Paulo, em um apartamento alugado, próximo ao Sírio-Libanês… Graças a Deus! Deus é grande!”.
Otimismo
Além da suspensão dos antibióticos, a recuperação de HC se evidenciaria no próprio estado de espírito do paciente, que agora demonstra nítido otimismo e acredita que de fato conseguiu vencer a mais difícil luta da sua vida. (Jotônio Vianna)

Nenhum comentário: