quinta-feira, 1 de maio de 2014

MATÕES PARTICIPA DA EDIÇÃO 2013-2016 DO SELO UNICEF

O Município de Matões está concorrendo, na edição 2013-2016, pelo reconhecimento do Selo Unicef. A adesão ao programa aconteceu  no final do ano passado. Esta semana (29 e 30), aconteceu a capacitação do articulador do selo Unicef em Matões, professor Luciano Matias ( editor deste blog). A capacitação ocorreu em São Luis e, foi momento de orientação acerca da metodologia usada pelo Unicef para avaliar as ações nos municípios.

O selo Unicef é uma estratégia da ONU para que os municípios desenvolvam políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. São parceiros neste programa a Prefeitura municipal, as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Sociedade Civil organizada.

O próximo passo será a criação da Comissão intersetorial do Selo Unicef, que coordenada pelo articulador professor Luciano,deverá sistematizar e motivar a comunidade nesta campanha. Esta comissão será composta por representantes das várias entidades do município.

O passo seguinte é a realização do I Fórum Comunitário, onde a população irá fazer um diagnóstico da situação das políticas públicas em Matões, com esses dados a comissão intersetorial irá elaborar o Plano de Ação Municipal, que deverá conter ações a serem implementadas até 2016, quando representantes do Unicef, virá a  Matões e, com toda a população, realizará uma avaliação destas ações, para verificar se nosso município tem condições ou não de ganhar o reconhecimento do Selo. 

Saiba mais em www.seloamazonia.org.br

Nenhum comentário: