sábado, 10 de maio de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MATÕES PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS ESCOLARES


Secretária de Educação fala sobre participação
A Secretaria Municipal de Educação do município de Matões realizou a I Capacitação de Conselhos Escolares e Conselho Fiscal. Este evento ocorreu no dia 06 de maio e contou com a presença de inúmeros conselheiros das zonas rural e urbana.

O objetivo deste encontro foi o de capacitar e instrumentalizar os conselheiros para bem desenvolver suas funções nas unidades escolares.

Durante o evento a secretária de educação do município, Janete Carvalho, explanou sobre a importância da participação de todos  da comunidade escolar nos Conselhos, bem como sobre a importância destes em uma sociedade democrática.

Professor Luciano profere palestra
A professora Luzia falou sobre a escola como espaço de interação com a comunidade. O professor Luciano (editor deste blog) , ressaltou a essencialidade dos Conselhos escolares como forma de democratização das relações entre escola e comunidade. O professor Helder esclareceu dúvidas sobre as Unidades Executoras e o Conselho Fiscal.

A  capacitação ocorreu no Teatro municipal e durou o dia todo da terça-feira (06). A proposta é que estas capacitações sejam contínuas e, que se desloquem paras as escolas.

Nenhum comentário: