sábado, 16 de agosto de 2014

MATÕES PREPARA-SE PARA RECEBER VISITANTES DURANTE O FESTEJO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Por Luciano Matias/Crônicas de Matões
O Município de Matões está se preparando para receber os visitantes durante o período do tradicional Festejo do Divino Espírito Santo. São inúmeras obras de embelezamento da cidade que a Prefeitura Municipal de Matões está realizando para bem acomodar os turistas religiosos que irão chegar na cidade a partir da próxima semana.

O Festejo inicia-se na próxima sexta-feira (22/08) e se estenderá até o domingo (31/08). A paróquia Nossa Senhora da Conceição e Divino Espírito Santo em Matões, também está trabalhando incansavelmente para bem recepcionar os fiéis. Este ano o tema do festejo é " Alegria de evangelizar sob o impulso do Divino Espírito Santo".

O pároco da cidade, Pe. Maurício George convida a todos para estes dias de missão e oração. avisa que todos os dias, a partir do dia 22, haverá o novenário com missas na igreja do Divino , sempre às 19 horas e logo após sempre haverá leilão para arrecadar dinheiro para a continuação da reforma e ampliação da igreja.

A abertura do festejo dia 22 será com uma caminhada às cinco e meia da manhã com uma caminhada saindo da igreja Matriz para a igreja do Divino,encerrando com a missa. Os batizados ocorrerão nos dias 24 às 9 horas e 31  às 8 horas.

Haverá missa mariana dia 22 às 7 da manhã, missa da infância missionária dia 24 às 9 horas, missa dos romeiros dia 28 às 8 horas, missa dos idosos e doentes dia 29 às 8 horas e missa dos falecidos dia 30 às 8 horas.

No dia 31 haverá missas às 6:00h, 7:00h, 10:00h, 15:00h seguida de procissão às 17:00h.

Dia 29 haverá um show católico na concha da praça da igreja do Divino. A cantora Adriana Melo se apresentará às 8:00 h.

Em relação aos shows na praça de eventos, teremos Toca do Vale  na sexta dia 31; Mastruz com Leite no sábado 30 e Calcinha Pretano domingo 31.
Calcinha Preta

Resultado de imagem para imagem deToca do vale
Toca do Vale
Resultado de imagem para imagem deMastruz com leite

Nenhum comentário: