sábado, 30 de agosto de 2014

MUNICÍPIO DE MATÕES É ATINGIDO POR TEMPORAL ARRASADOR NESTA SEXTA-FEIRA

Por Luciano Matias/Crônicas de Matões


COZINHA DO HOSPITAL DO DIVINO APÓS TEMPESTADE
O município de Matões foi atingido por um temporal arrasador nesta sexta-feira ( 29/08/14). Após um dia de extremo calor, o termômetro marcava uma temperatura de 39°,desabou uma tempestade por volta das 19:30 horas. Uma chuva incessante precedida de fortes rajadas de vento modificou por completo a vida de nosso município antes e depois da tempestade.

Após o temporal os prejuízos começaram a ser contabilizados. Em todas as ruas só se vê caos e destruição. O show católico que estava previsto para acontecer na Concha da praça do Divino foi imediatamente cancelado. O show do "Matões Fest" desta sexta-feira  também foi cancelado devido a queda da estrutura do palco, causada pela ventania intensa.

Muitos bairros da cidade sofrem com falta de energia, pois postes caíram e, por falta d´água. árvores caíram e muitos muros das residências vieram abaixo.

Os camelôs, que vieram vender seus produtos no festejo, estão desolados pois muitas mercadorias foram arrastadas pela corrente de água que se formou na avenida do Divino.

Os prédios públicos também foram bastante atingidos. O teto da cozinha do hospital ruiu; as creches do município tiveram seus telhados danificados; obras como o do novo estádio municipal, recentemente inauguradas também foram atingidas. As ruas estão cheias de lama e piçarra.

A população na manhã deste sábado continua em  estado de choque, pois muitos tiveram prejuízos em suas residências e/ou tem parentes e amigos atingidos. Até o fechamento desta reportagem não se tinha notícias de feridos.

Os prejuízos foram maiores porque nosso município é esquecido pelo Governo do estado. Não existe na cidade  o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil, que são órgãos do Estado que deveriam agir nestes casos de calamidade pública por eventos naturais.
Veja foto de alguns locais atingidos:


Estádio Municipal


Estádio Municipal


Portão do estádio municipal

Muro do estádio municipal


Teto do Farol da Educação




Teto do Hospital Municipal





Nenhum comentário: