segunda-feira, 29 de setembro de 2014

RUMO À VITÓRIA DO MARANHÃO

Por Luciano Matias/Crônicas de Matões


Estamos a menos de seis dias para as eleições. Em âmbito federal tudo leva a crer que teremos um segundo turno entre Dilma e Marina. Claro que , pelo que observa-se nas pesquisas, o jogo nacional pode encerrar-se já domingo próximo, com a vitória de Dilma.São dois projetos colocados para julgamento: o de Dilma (PT) e a continuação da inclusão social de milhares de pessoas, que antes vivia na miséria absoluta e , o de Marina(PSB por conveniência e REDE por sua natureza), sem convicção, com muitas contradições e com um discurso econômico das elites. Este blog tem plena convicção que DILMA é , atualmente, o melhor para o Brasil.

Quando nos referimos à eleição estadual as coisas são claríssimas para este blog. Haverá uma proposta vitoriosa. Flávio Dino representa os anseios de mudança de paradigma,de libertação de um povo escravizado por 50 anos. Os grilhões serão rompidos domingo próximo, o Maranhão já respira ares de um governo que priorizará pessoas e não coisas, o povo e não seu bolso. Flávio Dino encerrará um longo período de dor e sofrimento de um estado rico, mas enormemente desigual. " A liberdade haverá, a igualdade haverá..." diz um hino dos tempos áureos das Comunidades Eclesiais de Base (CEB's).

Flávio Dino não governará só. Precisará do apoio de toda a população maranhense e de seus representantes legítimos, que também serão eleitos domingo.  O que temos constatado é que muitos que fizeram a longa viagem da campanha eleitoral ao lado de Lobão Filho, só agora, na iminência da derrota se " convertem" ao dinismo. Apesar das conveniências claramente expostas nestas adesões, são bem vindos, quiçá convertam-se não só eleitoralmente ao Flávio Dino, mas sobretudo, ao projeto de desenvolvimento por ele proposto.

Este blog , fica e defende àqueles que sempre acreditaram neste projeto e, sobretudo, ajudaram, com o povo, a construí-lo. Rúbens Júnior é um dos líderes da oposição, que no seu mandato como deputado estadual, sempre "combateu o bom combate", sempre respeitoso mas veemente, firme e corajoso. Rúbens Júnior levará estas atitudes agora à Câmara Federal, onde com afinco defenderá nosso povo e nosso projeto. Aqui no Maranhão, Flávio terá a ajuda de muitos companheiros estaduais, que agora contribuirão na construção de um estado mais justo e fraterno. Entre estes companheiros destaca-se Humberto Coutinho.

No município de Matões, certamente, teremos a repetição da derrota acachapante da oposição local roseanista e lobista. A oposição local não soube articular-se e segue dividida. Os líderes não conseguem se entender e, vez por outra, trocam farpas pelas redes sociais. Eles estão se apegando a candidatos diversos, tentando quem sabe, cada um a sua maneira, garantir uma futura candidatura no pleito municipal.

A prefeita Suely Pereira continua firme nas realizações. Matões continua um canteiro de obras. o desenvolvimento é uma realidade. Não haverá espaço para a oposição nos próximos anos vindouros.
Com Flávio no governo, a tendência é a transformação, para melhor, de nosso querido município. E aí,Suely fará com muita facilidade seu sucessor. Mas isso é uma outra história.

AVANTE!

RUMO À VITÓRIA!

Nenhum comentário: