terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fim do sarneísmo no Maranhão e festa em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

A prefeita Suely Pereira mostra força e elege todos os candidatos apoiados por ela em Matões
O povo matoense soltou o grito: "Oligarquia Sarney nunca mais". Antes mesmo do fim da apuração dos votos, milhares de pessoas já comemoravam nas ruas da cidade a vitória de Flávio Dino (governador), Rubens Pereira Jr. (deputado federal), Roberto Rocha (senador) e Humberto Coutinho (deputado estadual). 

Matões, por ser oposição ao governo do estado, foi um dos municípios que mais sofreu com as perseguições impostas e o abandono político nos últimos dez anos  pelo grupo Sarney.

O candidato eleito a deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), filho da prefeita Suely Pereira e do ex-deputado Rubens Pereira, mostrou estrela ao receber 118.115 votos, tornando-se um fenômeno eleitoral do Maranhão. 

Outro matoense eleito, que retorna à Assembleia Legislativa Maranhense, é o deputado Humberto Coutinho (PDT), que mesmo com problemas de saúde, o que lhe impossibilitou de fazer um corpo a corpo mais eficiente diante do eleitorado, chegou em 6° lugar na classificação final. Humberto Coutinho, ainda de quebra, atrapalhou os planos da oposição em Caxias, onde o filho do casal Paulo Marinho e Márcia Marinho, o jovem Paulo Marinho Jr. (PMDB), ficou pela segunda vez consecutiva de fora da lista dos eleitos para o Legislativo Federal.

Em Matões, com um colégio eleitoral de 23.656 eleitores, em 77 seções, os candidatos eleitos de oposição ao grupo Sarney receberam a seguinte votação:
Deputado Estadual Humberto Coutinho: 5.042 votos
Deputado Federal Rubens Pereira Jr.: 7.793 votos
Governador Flávio Dino: 8.147 votos
Senador Roberto Rocha: 8.193 votos

Nenhum comentário: