terça-feira, 21 de outubro de 2014

RAPIDINHAS...


  • A ansiedade toma conta da população matoense.Isso em virtude de futuras mudanças que ocorrerão em órgãos estaduais por conta da vitória de Flávio Dino. Aqui está em jogo a direção do Centro de Ensino João Paulo I e da Unidade Escolar Eugênio Barros. 

  • Rumores dão conta de que tem um deputado estadual reeleito, pela coligação de Lobão Filho na região, inclusive bem votado em Matões, que estaria de malas arrumadas para a futura bancada que dará apoio a Flávio Dino. O que dirão seus apoiadores em Matões?

  • Terminada a eleição de 2014, já começam as especulações eleitorais municipais de 2016. Na situação aparecem despontando, na "rádio peão", os nomes de Ferdinando Coutinho, que seria o candidato a prefeito e, o de Gabriel Tenório, que seria o candidato a vice. Será que isso pode mudar, já que temos aí pouco mais de dois anos para as eleições?

  • Já a oposição muitos nomes colocam-se desejosos. Temos o ex-candidato Elinaldo Colaço, o ex-candidato dr. Abreu  Neto, o vereador Gilmar e até o empresário Aguiar. Elinaldo sai fortalecido nessa batalha, pois seu candidato a deputado estadual foi bem votado em Matões (mas estaria de malas prontas para o futuro governo do Maranhão).

  • Dr. Abreu Neto, não conseguiu uma expressiva votação em Matões para seus candidatos a deputados. Aliás, eles não foram eleitos. 

  • Falando em eleição, começo de 2015 tem eleição para a presidência da Câmara. conversando com alguns amigos do núcleo do poder matoense, especula-se que os nome mais  cotados são o de Jaqueline Pindoba e o de Isamar Brandão, sendo que a primeira seria preferida por um dos grupos que compõem o grupão do líder Rubão. Aguardemos o desfecho.  

  • Mudando de assunto,especula-se que o Sindicato dos professores de Matões está organizando uma manifestação na Câmara Municipal. A manifestação ocorreria na sessão desta terça-feira (21).

  • Ainda sobre a Câmara, a cegonha anda solta por lá. Duas vereadoras estão grávidas. A vereadora Christiane Pinheiro (PC do B), com poucos meses de gravidez e a vereadora Cristina Janjão ( PC do B), que inclusive já está em Caxias, onde a qualquer momento começa o trabalho de parto. Parabéns às vereadoras.     

Nenhum comentário: