segunda-feira, 3 de novembro de 2014

INAUGURADA IMAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM MATÕES

Por Professor Luciano/ Crônicas de Matões
Foto: Mairan Macedo
Foi inaugurada neste sábado (01/11), com uma grandiosa festa religiosa, a imagem do Divino Espírito Santo, na praça do Divino. A imagem, representa a fé e a esperança da maioria da população matoense e de milhares de devotos que visitam Matões a cada ano, sobretudo em virtude dos festejos em janeiro( São Sebastião), junho( Santo Antonio) , agosto( Divino espírito Santo) e novembro( Nossa Senhora da Conceição).

O evento iniciou-se às 18 horas com a celebração da Santa Missa e logo após houve um sorteio de brindes e um grande show católico com a cantora Adriana melo.

A população participou de todos os momentos com muita alegria e fé.

Estavam presentes a prefeita Suely Pereira com seu esposo Rubens Pereira e seu filho, o deputado Rubens Pereira Júnior.


A Prefeita Suely Pereira afirmou que é uma felicidade enorme para ela inaugurar este símbolo religioso. Afirmou que padre Maurício é muito carismático e tem trazido muitos fiéis para a igreja católica.


O deputado federal eleito Rúbens Pereira Júnior disse que Matões é uma cidade muito religiosa e que o festejo de Matões é um dos maiores do Maranhão,por isso o povo desta cidade está de parabéns com essa inauguração.

Padre Maurício George, pároco de nossa cidade, afirmou que é um privilégio realizar essa obra em Matões e, disse que o sentido dessa imagem é que o povo ao  olhar para a imagem  lembre que a pomba é um dos símbolos da manifestação de Deus. Nessa festa observamos a alegria do Evangelho. O  Padre pediu que ninguém desista da caminhada pois deus revigora nossas energias.

Foto: Mairan Macedo



Nenhum comentário: