sábado, 22 de novembro de 2014

PARCERIA PROGRAMA ESCOLA ABERTA E MOBILIZADORES DO SELO UNICEF PROPORCIONA ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM MATÕES

Por Professor Luciano Matias/Crônicas de Matões

Uma parceria do Programa Escola Aberta com a equipe mobilizadora do Selo Unicef, edição 2013-2016,possibilitou a realização de várias atividades nas escolas do município de Matões.

Nas escolas, foram trabalhadas questões como palestras de prevenção às DST's; ações de prevenção à gravidez na adolescência; prevenção e combate às drogas;reciclagem e meio ambiente e combate ao racismo.

O ponto culminante deste projeto ocorreu no dia 20 de novembro, dia da consciência negra,quando ações como panfletagem nas ruas, foram realizadas pela manhã.

Estavam presentes a Secretária de Educação Janete Carvalho, os secretários adjuntos de educação Nete Pereira e José Vander; o Secretário de Meio Ambiente Alan Brito e o articulador municipal do Selo Unicef  Professor Luciano Matias( editor deste blog), e os responsáveis pelo projeto Professor Ribamar e  a enfermeira Laize Pereira.

Nos turnos vespertinos e noturnos, as atividades foram realizadas no Ginásio Avelar Desidério,na Escola Municipal Rodrigo de Oliveira.

Houve a declamação do poema "Negro", de autoria de Luciano; distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, análise de glicemia e exposição de peças recicladas, estas atividades no turno vespertino. À noite houve peças teatrais, apresentação de paródias, danças e exibição de um vídeo sobre o meio ambiente.
Resultado de imagem para IMAGEM SELO UNICEF 2013-2016

Inúmeros professores, pais  e crianças e adolescentes participaram dos eventos e, saíram com muitas informações importantes para o desenvolvimento saudável de suas vidas.






Nenhum comentário: