quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A LIBERDADE ENFIM!!!!!!?

Por Professor Luciano Matias/Crônicas de Matões



Nestes primeiros dias do ano, as esperanças por tempos melhores estão afloradas. No âmbito individual, são tantos os sonhos que se cruzam em nossos pensamentos e vontades, tantas são as expectativas de desejos a serem concretizados. Saúde, paz, amor,etc,etc.

No âmbito social e político as esperanças, talvez em proporções diferentes, também recebem fôlego novo. No Maranhão, mais que sonhos, existe um projeto concreto de libertação política, social e econômica em curso.

Aqueles que sonham com um sociedade mais justa e fraterna, depositam nesse momento suas esperanças nas mãos do governador Flávio Dino e de sua equipe.

As primeiras movimentações, desde a escolha do secretariado (salvo poucas exceções),passando pela cerimônia da posse até os primeiros decretos,são exemplos de ações que se pautam pela humanização do governo e da centralidade da dignidade humana.

Esperamos, nós maranhenses, que nossas esperanças não sejam frustradas e que as ações, outrora vistas nos desgovernos passados, sejam definitivamente defenestradas destas terras das palmeiras.

A legitimidade deste governo vem das mãos do povo maranhense, a originalidade vem das canções da libertação e de ações que se movem do seio do povo para o governo e, deste para o meio do povo sofrido.

Esperemos portanto...

Nenhum comentário: