quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VEREADORA CHRISTIANE PINHEIRO APRESENTA PROJETO NA CÂMARA PARA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM MATÕES

Por Professor Luciano/Crônicas de Matões

VEREADORA CHRISTIANE PINHEIRO 
A vereadora Christiane Pinheiro ( PC do B),líder do Governo municipal na câmara dos vereadores, honrando seu compromisso com o povo de Matões e continuando seu trabalho parlamentar em prol da cidadania, apresentou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, um Projeto de Lei (04/2015) que visa instituir o Conselho Municipal da Juventude - COMJUV.

Na mensagem que apresentou à Câmara, Christiane Pinheiro afirmou que o objetivo maior do COMJUV é exercer o controle público ou social, tanto sobre os órgãos da Administração Pública quanto sobre a gestão de políticas públicas voltadas para os jovens matoenses.

Chistiane Pinheiro afirmou ainda que o conselho é uma necessidade, pois busca dar representatividade à juventude na busca pela sua autonomia. O Conselho  é um espaço crítico, cuja finalidade é impulsionar a organização consciente da juventude, completou a vereadora do PC do B.

O projeto de lei será votado nas próximas sessões. A data ainda será definida pois dependerá da agenda da Secretária Estadual da Juventude e da Prefeita de Matões Suely Pereira(PSB), que fazem questão de estar presentes em Matões neste momento histórico para a juventude do Maranhão.

Vale salientar que a instituição do COMJUV já vinha sendo debatido pelos jovens de Matões a muito tempo, mais especificamente pela Pastoral da Juventude da Igreja Católica. Estes jovens encontraram apoio e suas demandas foram bem acolhidas pela vereadora Christiane Pinheiro, que apresentou o Projeto na Câmara.
Certamente todos os vereadores acolherão e aprovarão este projeto em prol da juventude matoense.

Nenhum comentário: