terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE MATÕES!

Por Professor Luciano Matias/Crônicas de Matões


SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO INÁCIO CARVALHO
As aulas das escolas da rede municipal de educação de Matões iniciaram-se nesta segunda-feira (09/02). As ruas da cidade ficam mais floridas com o ir e vir dos alunos. 

Para garantir o início regular das aulas a Prefeitura Municipal de Matões, na pessoa da prefeita Suely Pereira, não vem medindo esforços para entregar aos munícipes uma educação de qualidade.

Antes mesmo do início das aulas, os professores e demais funcionários receberam uma capacitação teórica, para que assim possam enfrentar este ano letivo de 2015  com mais ânimo e ampliando seus conhecimentos.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, professores, vigias e auxiliares de serviços gerais, participaram de formação continuada. Os eventos ocorreram na Escola Municipal Rodrigo de Oliveira e na Unidade Integrada João Alves de Morais.

Aos professores foi oferecido um encontro pedagógico com o tema "Educação ,compromisso de todos".
Esta formação abrangeu mais de 500 profissionais na área de educação.

O secretário de Educação Inácio Carvalho, mostrou-se bastante entusiasmado com a motivação e a participação dos funcionários da educação no município e, estes saíram da capacitação bem satisfeitos com o evento. Em geral, a opinião dos participantes é de que esta capacitação contribuiu enormemente para o enriquecimento teórico e para levar à prática novas formas de ensinar e de aprender.

Nenhum comentário: