quarta-feira, 11 de março de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE MATÕES DISCUTE O PROBLEMA DA DENGUE E DO CALAZAR EM NOSSO MUNICÍPIO



Por Luciano Matias/ Crônicas de Matões

Resultado de imagem para imagens do mosquito da dengue
Mosquito transmissor da Dengue
A Câmara dos Vereadores de Matões, em sessão nesta terça-feira(10/03), discutiu amplamente a questão da epidemia de dengue e calazar, que assola atualmente o nosso município.

O vereador Bilú, em seu pronunciamento, encabeçou as reflexões acerca desse problema, lembrando que vários munícipes estão sofrendo com os sintomas, tanto da dengue, quanto do calazar. O hospital Municipal, nos últimos dias tem recebido muitas pessoas com sintomas das duas doenças, afirmaram os vereadores.

O problema, segundo os vereadores, é que falta a conscientização da população para garantir a limpeza de seus quintais e, sobretudo, no caso da dengue, no combate efetivo aos mosquitos e suas larvas, que se dá pelo cuidado em não acumular água em nenhum tipo de recipiente, que esteja exposto ao ar livre.

Resultado de imagem para imagens de ser humano com calazar
Calazar em humanos e em cão
Quanto à calazar, os vereadores disseram que, faz-se necessário que aqueles que criam cachorros, cuidem bem dos animais, inclusive não deixando-os à esmo pelas ruas de nosso município, o que já evitaria o contágio de muitas pessoas.

Cogitou-se na sessão de ampliar as discussões sobre o problema e compartilhar com prefeitura, secretarias, igrejas, escolas, enfim toda a sociedade, o problema e a busca de soluções.


Nenhum comentário: