quarta-feira, 4 de março de 2015

DIRETO DA CÂMARA

Por Luciano Matias/Crônicas de Matões



Na Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (03/03), os vereadores de Matões discutiram sobre a situação das estradas vicinais de nosso município e sobre a questão da água no Povoado Nova Brasília. As discussões foram trazidas pelos vereadores de oposição, vereador Gilmar( PMDB) e vereador Solimar( PSD). 

O vereador Gilmar pediu que fossem recuperadas as estradas que ligam o povoado Santa Luzia ao povoado  Mandacaru e  a que liga o povoado Santo Antonio de Cana Brava ao povoado Canadá.

O vereador Edmundo(PSDB) afirmou que no período chuvoso é muito complicado,quase que impossível,recuperar as estradas porque é inviável colocar máquinas na situação de lamaçal, sendo que pode até mesmo piorar a situação das estradas.

O vereador Solimar trouxe a questão da dificuldade de acesso à Água no Povoado Nova Brasília e a cobrança que os moradores daquele povoado estão fazendo.

A líder do governo, Christiane Pinheiro(PCdoB) , afirmou que fará o possível para que essa reivindicação chegue ao Executivo Municipal.

Uma outra discussão desta sessão deu-se por conta do uso das máquinas advindas do PAC do Governo Federal para o município. Os vereadores, tanto da oposição, quanto da situação, questionaram quanto ao modo como as máquinas estão sendo utilizadas, sobretudo pela Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário: