terça-feira, 24 de março de 2015

DIRETO DA CÂMARA...

Por Professor Luciano/ Crônicas de Matões

A Câmara Municipal de Matões, na sessão desta terça-feira (24), aprovou , numa sessão confusa, o Projeto de Lei 04/2015 que institui o Conselho Municipal da Juventude - ComJuv. Estavam presentes sete vereadores,cinco da base de sustentação do governo e dois da oposição ao governo municipal.
O vereador Solimar( PSD) apresentou um questionamento ao projeto, afirmando que  a composição do conselho assim como estava no projeto inviabilizava o seu voto a favor. Segundo Solimar, o governo não pode ter 7 representantes e a sociedade civil apenas 6 representantes.
Depois de algumas negociações, chegou-se a um acordo. Os vereadores da base do governo sugeriram que retirasse do Projeto um representante do Governo e acrescentasse um representante da sociedade civil, no caso de um dos sindicatos do município. 
Quando tudo levava à aprovação unânime, o vereador Solimar disse que não votaria porque teria que analisar melhor a proposta de emenda.
A presidente da sessão, vereadora Cristina Janjão(PCdoB),mesmo assim, colocou o projeto em votação que foi aprovado por 5 votos a favor e 2 contra ( Solimar e Gilmar).
O projeto vai para a sanção da Prefeita.
Ocorre que, mesmo entre os vereadores da base governista há um certo desentendimento de como o projeto foi aprovado. Conversando com alguns , depois da sessão, uns disseram que foi aprovado com a emenda, ficando 7 representantes do governo e 7 da sociedade civil, outros afirmaram que o projeto foi aprovado como estava, com 7 representantes do governo e 6 da sociedade civil.
O vereador Solimar afirmou que irá questionar a aprovação deste projeto.
Aprovado o projeto, os próximos passos serão as indicações para a composição do ConJuv, a eleição do presidente e a posse, que será prestigiada pela Secretária Estadual da Juventude.

Nenhum comentário: