sexta-feira, 3 de abril de 2015

BANCO DO BRASIL EM MATÕES É ASSALTADO E O PRÉDIO DESTRUÍDO

Fonte: Matões Notícias/ Abdenaldo Rodrugues
A bandidagem de plantão não está respeitando nem mesmo a Semana Santa. Na madrugada desta sexta-feira (03), exatamente às 02h:14min, uma quadrilha de assaltantes de banco explodiram caixas eletrônicos e o cofre da única agência do Banco do Brasil em Matões. As marcas da destruição dentro do prédio impressionaram a população nesta manhã. 

Curiosos foram ao local depois do assalto
Segundo informações de populares, aconteceram três explosões. Os assaltantes, em torno de cinco homens, dinamitaram os caixas eletrônicos e o cofre principal, levando todo o dinheiro encontrado, em aproximadamente quinze malotes. A agência havia sido abastecida no dia anterior, para pagamento de funcionários da Prefeitura e aposentados.

Para controlar a ação da polícia, os bandidos fizeram quatro reféns. Um deles conseguiu fugir e três ficaram de escudo. Na fuga, usaram dois veículos, sendo um Pálio prata e um Corsa verde. Este último, de propriedade de um dos reféns. A rota de fuga foi via estrada do povoado Santa Luzia, localidade onde deixaram o Corsa, já recuperado pelo dono.

Até o momento não se tem notícias da quadrilha. A perícia policial está sendo aguardada pelos funcionários do banco. 

Ao que tudo indica, devido o grau de destruição da agência, onde paredes e teto do prédio ficaram totalmente comprometidos, a população matoense ficará sem atendimento bancário por um longo período. A agência do Banco do Brasil mais próxima está localizada na vizinha cidade de Parnarama, distante 24km de Matões. 

Este foi o terceiro assalto sofrido pela agência de Matões. Embora não tendo maiores consequências para os reféns e funcionários, foi um dos mais devastadores, deixando  a estrutura física e equipamentos praticamente destruídos.

Um novo prédio para uso do banco, com espaços mais amplos, já está sendo construído na cidade. No entanto, não existe previsão de inauguração. 

Nenhum comentário: