domingo, 12 de abril de 2015

Matões é contemplado com um IEMA-Instituto Estadual Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Governador (Centro) e família Pereira
Nos exatos cem dias de governo, Flávio Dino anunciou a construção de 21 IEMA (Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia) no Estado. O município de Matões foi um dos que conseguiram a implantação do instituto.

O IEMA funcionará nos moldes do IFMA (que é federal). O aluno poderá entrar a partir das primeiras séries do Ensino médio e terá a possibilidade de chegar até o Mestrado.

A vinda do IEMA para Matões é fruto da parceria do estado com o município, agilizado pelo deputado federal Rubens Pereira Jr. Para tanto, houve o empenho pessoal da família Pereira. "Com a implantação dos cursos do IEMA, a educação do município terá um avanço jamais alcançado na sua história, disse o diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira". 

A prefeita Suely Pereira também comemorou muito a indicação do IEMA para Matões pelo governador Flávio Dino. Na sua página de Facebook foi uma das primeiras a informar a contemplação:" Governador Flávio Dino anuciou as primeiras cidades que receberão os Institutos Estaduais de Educacão, Ciência e Tecnologia. E Matões foi contemplado."

Segundo fontes seguras, foi afirmado que ainda este ano o IEMA funcionará na cidade, atendendo com vários cursos a população municipal e de regiões vizinhas.

Nenhum comentário: