segunda-feira, 8 de junho de 2015

Professores que trabalham 20 horas poderão dobrar carga horária na rede estadual

Os professores da rede estadual de ensino que tiveram interesse em dobrar a carga horária de 20 horas e, consequentemente, receber o dobro do salário poderão fazê-lo em breve. O governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou na tarde desta sexta-feira (5) o projeto de lei que duplica a carga horária dos professores que quiserem prestar serviços ao Sistema de Ensino do Estado, passando também a receber o dobro do salário atual.
A proposta será avaliada pela Assembleia Legislativa e tem como objetivo diminuir o déficit de professores em sala de aula. Existem aproximadamente 30 mil professores vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalhando em regime de 20 horas ou 40 horas semanais. Para aqueles que possuem contrato de 20 horas será dada a faculdade de estender seus serviços para 40 horas, recebendo o salário proporcional ao aumento de horas trabalhadas.
De acordo com a professora Áurea Prazeres, atual gestora da Seduc, além de diminuir o déficit de professores, o aumento da presença de um mesmo professor no sistema público de Educação segue a linha da implantação do Sistema de Ensino em Tempo Integral. Trabalhando em dois expedientes no sistema de Educação do Estado, o professor poderá acompanhar de perto o desempenho dos alunos numa mesma escola ou região, por exemplo.

Nenhum comentário: