terça-feira, 1 de setembro de 2015

MATÕES SE ENTREGA AO DIVINO COM MUITA FÉ


A Procissão do Divino Espírito Santo, reuniu milhares de fieis caminhando juntos pelas ruas da cidade de Matões no fim da tarde deste domingo (30). Devoção de fé e milagres levam os romeiros do Divino Espírito Santo às ruas de nossa cidade todos os anos, sempre realizadas nas tardes de domingo.
A procissão passou por várias ruas de Matões, pessoas vindas de diversas cidades do Maranhão e vários estado do Brasil veem a Matões para as comemorações do Divino sempre realizadas no final do mês de agosto.
Fieis de todas as idades participaram este ano da tradicional Procissão do Divino pelas ruas de Matões, adultos e crianças caminharam juntos pelas ruas de nossa cidade. Durante a procissão, a cidade parou para a passagem do Divino. A Praça Centra, ponto de concentração de jovens com suas carrocinhas de som, desligaram seus paredões para reverenciar a passagem do Divino. No exato momento da passagem da procissão pela Praça Central, os jovens deram uma salva de palmas pela sua passagem, reconhecendo a importância e santidade do Divino Espírito Santo.
A procissão foi acompanhada de perto o tempo todo pela escolta da Polícia Militar do Maranhão, que colaborou dando cobertura e apoio aos romeiros presentes na caminhada.
Uma legião de reporteres e fotografos também acompanharam tudo, do início ao fim da procissão que se encerrou no palco da Igreja do Divino Espírito Santo no bairro Alto da Seriema. Na oportunidade foi celebrando uma missa para todos os fieis.
Mairan Macedo

Nenhum comentário: