terça-feira, 15 de setembro de 2015

XADREZ POLÍTICO EM MATÕES - RUMO A 2016

Por Professor Luciano Matias/ Crônicas de Matões

Resultado de imagem para IMAGEM DE ELEIÇÕES 2016Faltando um pouco mais de 15 dias para o fim das filiações partidárias para aqueles que pretendem pleitear uma vaga no executivo municipal ou na Câmara Municipal, a situação política de Matões transcorre aparentemente na tranquilidade. 

Ocorre porém,que nos bastidores as conversas, discussões e boatarias andam  soltas.

Pelo lado da situação, a definição da candidatura a prefeito e a vice, segundo o líder político Rubens Pereira, se dará dia 30 de maio de 2016. Porém, sabe-se que o nome de Ferdinando Coutinho está bem cotado e seria mesmo o nome a ser confirmado em 30 de maio. Especulações mesmo está com relação ao nome do vice-prefeito.Nomes como o de Assis Filho, atual Secretário Municipal de Governo, de Gabriel Tenório e de Christiane Pinheiro, estariam bem cotados para o cargo de vice.

Rubens Pereira deixou bem claro, que a base do governo Suely Pereira e da futura candidatura governista  é composta pelo PCdoB, PSB, PSDB e PDT e, quem quiser se candidatar pela situação, devem estar filiados nestes partidos.

A oposição por sua vez, encontra-se em processo de articulação. O candidato a prefeito ainda está indefinido, mas a balança, segundo alguns amigos da oposição, está pendendo mais para o lado de dr. Abreu Neto, que para alguns, teria a prerrogativa de lançar-se, pelo fato de ter deixado a vaga para prefeito, na eleição anterior, para Elinaldo Colaço. Segundo alguns, Elinaldo, deveria por gratidão e/ou por sensatez deixar a vaga para  Abreu Neto. Nesse  caso Elinaldo seguiria para a eleição de vereador ou, segundo especulações iria para a situação, o que este blog acha improvável,

O que está gerando polêmica é a questão sobre a definição da posição de Gabriel Tenório. Até hoje  Gabriel é situação e filiado ao PCdoB, mas segundo especulações de alguns opositores, haveria uma certeza de adesão, nos próximos dias dos alagoanos ao grupo de oposição.

Porém, este blog entrou em contato com o próprio Gabriel dias atrás e o mesmo confirmou que é e será situação e continuará filiado ao PCdoB.

Aguardemos cenas dos  próximos capítulos.

Professor Luciano

Um comentário:

Anônimo disse...

Atenção, tem um criminoso tocando fogo nas margens do brejo do buritizinho na estrada de Parnarama.A policia e outras autoridades devem conter isso urgente.Uma grande região de buriti e água não deve se acabar assim. Tem que prender esses sem noção. faça reportagem e liguem para policia.