segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Governo do Maranhão inicia itinerância sobre o Mais Bolsa Família em todas as regiões do estado

O Governo do Estado realizará, nesta segunda-feira (26), a apresentação do Programa Mais Bolsa Família – Bolsa Escola à Rede de Educação do Estado do Maranhão, dando início às ações da Caravana Bolsa Escola. A Caravana será formada por técnicos das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, com a finalidade de tornar conhecido a todos os maranhenses o inovador programa estadual de transferência de renda e seus benefícios.
Secretário explicou que a criação da Caravana se justifica pela emergente necessidade de que todo o público envolvido na execução do programa se aproprie das informações
Secretário Neto Evangelista explicou que o Governo do Estado está divulgando as informações para que as famílias tenham acesso ao benefício
A primeira ação da Caravana Bolsa Escola será realizada em São Luís, reunindo gestores e técnicos da capital e de todos os municípios da Região Metropolitana de São Luís, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), às 8h30.
Até o dia 17 de novembro, todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do Maranhão receberão as ações da Caravana, que contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. Ele explicou que a criação da Caravana se justifica pela emergente necessidade de que todo o público envolvido na execução do programa se aproprie das informações para que o benefício chegue a quem tem direito.
“O benefício foi planejado para chegar àqueles que mais precisam e não vamos medir esforços para cumprir com o nosso compromisso de resgatar a dignidade e a qualidade da permanência dos nossos alunos nas escolas. Este é um governo que se preocupa com as pessoas, essa é a orientação do governador Flávio Dino”, assegurou Neto Evangelista.
O programa estadual foi planejado para proporcionar uma complementação anual de renda, para conceder às famílias maranhenses capacidade de compra de todos os tipos de materiais de uso escolar, inclusive fardamento e calçados. O recurso será transferido diretamente às famílias, por meio de um cartão do tipo débito, com o valor de R$ 46 por filho, em idade entre 4 e 17 anos.

Nenhum comentário: