sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ELEIÇÃO PARA DIRETOR ESCOLAR EM MATÕES OCORRE COM TRANQUILIDADE

Resultado de imagem para imagem de eleição para diretor de escola no maranhãoAconteceu, neste 10 de dezembro, no Centro de Ensino João Paulo I, a Eleição para gestor escolar.Regulamentado pelo Decreto Nº 30.619, de 02 de janeiro de 2015 e pelo edital 003/2015, o processo seletivo para a função de gestor escolar ocorreu durante todo o dia de forma organizada e tranquila   e foi antecedido por encontros formativos, debates, videoconferências, eleições simuladas, reunião com a comunidade escolar e exame de certificação.

No Centro de Ensino João Paulo I só concorreu uma chapa composta pela professora Izis Górtz ( Gestora geral) e Célia Pereira ( Gestora adjunta).

O seletivo democrático ocorreu das oito da manhã às vinte horas tanto no Prédio do João Paulo I, quanto no seu anexo situado no povoado Santo Antonio. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pretende referendar a importância da liderança comunitária do gestor escolar, envolvendo a comunidade escolar (professores, funcionários, alunos e pais de alunos) na consulta. “Com as eleições nas escolas, o Governo abre mão de um poder e coloca-o nas mãos da comunidade. Estamos partilhando o poder para exercê-lo melhor”, enfatizou o governador Flávio Dino.

Daqui a alguns instantes apresentaremos o resultado das eleições para gestor escolar em Matões.

Nenhum comentário: