Por: Luciano Matias
Este ano, em virtude da Jornada Mundial da Juventude ocorrer no Brasil, a CF discute sobre a "FRATERNIDADE E JUVENTUDE". A Paróquia de Nossa senhora da Conceição e Divino Espírito Santo em Matões,abriu a campanha com uma linda caminhada nesta manhã (17). Nesta caminhada houve reflexões acerca da conjuntura atual da sociedade e a inserção dos jovens na mesma. O professor Luciano (editor deste blog),afirmou durante seu pronunciamento, em uma das paradas do percusso que "vivemos em uma mudança de época,que enfraquece e altera muitos dos paradigmas tradicionais, há uma inevitável crise de sentido, há alterações nos papéis tradicionais de homens e de mulheres,os laços comunitários e sociais se fragilizam, a vida é negada ou ameaçada".
Houve uma reflexão sobre a cultura midiática como novo modelo de agentes de comunicação. Os jovens já não vivem sem os instrumentos tecnológicos.Quer sempre estar conectado.As relações humanas tornam-se mais distantes,embora os laços de amizade tendem a se estreitar, ao menos virtualmente.
A igreja pede aos jovens, que utilizem desses meios tecnológicos para a evangelização e, que estes tornem-se sempre mais novos meios e lugares de missão.
A caminhada terminou em frente à Igreja do Divino Espírito Santo, onde houve a celebração da Missa, como ato de encerramento da abertura da CF em Matões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário