quarta-feira, 22 de junho de 2011

MATÕES EM BUSCA DO SELO UNICEF

__________________

Nota 21/06 Matões-MA

Mutirão da Saúde vai até  escolas de Matões
De abril até outubro, todas as 58 escolas de Matões, desde o maternal até o Ensino fundamental, receberão o Mutirão Supervisionado, que está sendo realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde na Escola. Com isso, estão sendo oportunizados aos estudantes teste de acuidade visual, atualização do calendário vacinal, palestras, distribuição de preservativos, kit bucal com escovas e creme dentais além da entrega de folders e cartilhas sobre DST/AIDS, alimentação, higiene entre outras informações. Para os estudantes da zona rural são oferecidos, ainda, consultas e exames.
Essas ações envolvem uma equipe multidisciplinar composta de dentistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, bioquímico, educador físico, médico, nutricionista entre outros.
Com este mutirão, Matões espera contribuir para que as crianças do município tenham mais saúde e melhor rendimento escolar.
Com informações enviadas por Marli Loureiro, articuladora do Selo UNICEF



Nota 22/06-Matões II

Matões reconta a história do negro com estudantes quilombolas
O calendário brasileiro tem o 13 de maio como data a Abolição da Escravatura no país, com a assinatura da Lei Áurea, em 1888. Mas, a história da luta pela abolição tem outros fatores que merecem serem ressaltados. Aproveitando este marco, professores e membros da Comissão Pró-Selo de Matões realizaram uma discussão sobre Cultura e Identidade Afrobrasileira com estudantes da comunidade quilombola chamada Mandacaru dos Pretos, na pauta o resgate histórico.

Por: Marli Loureiro

6 comentários:

Anônimo disse...

Essas ações estão sendo trabalhada atraves de acompanhamento, participação, integração e avaliação na perspectiva de melhoria na qualidade de vida dos Matoenses, bem como a conquista do Selo UNICEF. Parabéns dessa forma vamos ser contemplados com o Selo. Gabriela Silva

Alzenira Almada disse...

Gabriela concordo com você, essas ações continuam, inclusive amanhã dia 28/07 essa equipe vai está fazendo esse trabalho na Creche Tia Suely, anexo Zé do Isqueiro.A equipe da Saúde e da Educação estão nesse maravilhoso trabalho e nossas criaças serão beneficiadas.

Anônimo disse...

Parabens Matões! vamos a luta para a conquista do selo UNICEF, pois atraves deste selo Matões tera grandes avanços e desenvolvimento. Ana Josélia

Anônimo disse...

Eu estou muito orgulhosa de ser Matoense, sou professora e sei que realmente essas ações estão sendo desenvolvidas, pois o Programa Saúde na Escola aconteceu na escola que trabalho e continua acontecendo. Parabens Matoes!

HELLANY disse...

Matões, cidade querida e amada por todos que passam por ela. E agora com a união de todos em busca do selo UNICEF,ficará ainda mais maravilhosa,pois conquistaremos inúmeras melhorias para nossa querida Matões. Contamos com o apoio de todos.
Assina: Hellany Santos(Tec. Enfermagem-H.M.D.E.S.)

Anônimo disse...

Yana Britto disse...
Parabéns Matões! fico muito orgulhosa pelo o nosso trabalho de estar sendo valorizado ereconhecido, principalmente na Zona Ruralque vem desenvolvendo bastante projetos para a melhoria da qualidade e aprendizagem dos alunos que este é o nosso papel de educador. Com isso o polo X|| estar participando para a conquista do Selo UNICEF, e espero que Matões atraves deste Selo terá grandes avanços e desenvolvimento para o nosso querido municipio. Yana Britto