segunda-feira, 11 de julho de 2011

O XADREZ POLÍTICO EM MATÕES

O xadrez da política matoense começa a ser jogado com mais intensidade.De um lado a situação, a cada dia  recebendo mais adesão, de outro a oposição que parece desnorteada frente às conversões políticas dos últimos dias.
Como se explica o número de adesões à situação de quem outrora era oposição radical? A resposta é simples e clara: isso se deve às transformações  benéficas por que tem passado nossa querida cidade.Se fizermos uma análise desapaixonada do momento administrativo de nosso município perceberemos que em campos diversos Matões mudou para melhor.São escolas já construídas e em processo de construção;são momentos de capacitação profissional para  nós professores;são cirurgias de pequena e média complexidade realizadas;construção de conjunto habitacional em parceria com o governo federal;construção de rede de abastecimento de água na zona rural; participação popular no direcionamento do governo através das conferências municipais nas diversas áreas,enfim, são ações que nessa qualidade e nesse volume são inéditas em nossa cidade querida.
Claro que existem problemas pontuais, que precisam melhorar.Precisamos avançar mais em determinadas áreas,mas de modo geral é um governo que prioriza as políticas públicas que refletem em mudanças profundas na vida de cada morador local.
Só pra ter uma idéia, o salário que está sendo proposto no concurso público em minha terra natal é de 800,00 para professor nível I em 40 horas trabalhadas, aqui o salário base para 20 horas para professor de nível I é quase de 800,00.
Aqui está explicado o motivo de tantas adesões, e olha  que o jogo político eleitoral para o próximo ano apenas está começando.

Texto: Professor Luciano

Nenhum comentário: