sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE MATÕES ABRE DIÁLOGO COM A SOCIEDADE

Por Prof. Luciano
Audiência pública sobre educação em Matões


A Prefeitura de Matões, no início do segundo mandato da prefeita Suely Pereira (PSB), abre diálogo direto com a população do município. Nesta quinta-feira(17), por iniciativa do poder Executivo municipal, houve uma audiência pública para discutir questões pertinentes à educação municipal em Matões. O evento foi realizado no Palácio Legislativo de nossa cidade e, contou com as presenças do Secretário municipal para assuntos federais e estaduais Rubens Pereira, do Secretário Municipal de Educação Gabriel Tenório, do representante do Ministério Público Vladimir,representantes do Sindicato em educação Célia Pereira e Conceição Nascimento,representante da Controladoria Geral do Município Assis Filho,Procurador geral do município Alexandre, professores e membros da comunidade.

Durante a audiência foram discutidos os novos rumos da administração municipal, que deve ter um perfil mais técnico neste segundo mandato em busca da otimização dos serviços prestados à comunidade.
Durante a audiência , Rubens Pereira afirmou que nosso município conta hoje com 714 professores efetivos,e que este número dá para suprir a demanda, desde que alguns professores que fizeram concurso para a zona rural e que foram trazidos por critérios políticos para a zona urbana, sejam remanejados de volta para a sua origem. Para isso  o poder executivo espera sugestões da sociedade de critérios para que esse remanejamento aconteça.

A ideia é melhorar a qualidade do serviço prestado à comunidade e, neste sentido, o perfil deste governo, será técnico, sem clientelismo,fisiologismo e apadrinhamentos políticos,segundo Rubens Pereira.Este ainda reafirmou o compromisso assumido de escolher os diretores das escolas através de Eleição direta,o que deve acontecer nas 4 escolas da sede, ainda no início do ano letivo e se estender a todas as escolas do município no ano de 2014."É hora de desarmar os palanques políticos", afirmou Rubens Pereira.

Os representantes do Sindicato em educação disseram esperar que de fato o perfil deste governo seja diferente e , que as promessas sejam concretizadas e, ainda que o Sindicato está pronto para ajudar na melhoria da educação e na valorização dos professores municipais.

Representante do Ministério Público participa da audiência pública
Um momento marcante da audiência  foi quando o promotor de justiça Vladimir fez uma explanação de sua trajetória como profissional e reafirmou veementemente que a sua saída de Matões, diferentemente do que "alguns covardes"espalharam na cidade, deu-se por merecimento e não por punição por erros cometidos.Afirmou que não tem medo de ameaças de nenhum covarde e que seu trabalho sempre foi pautado pela transparência,imparcialidade e honestidade.

Este blog reconhece o esforço do Poder Executivo municipal por melhorar a qualidade de vida dos cidadãos matoenses, assim como de gerir o município de forma democrática,transparente e técnica.Reconhece ainda o Trabalho profícuo do Promotor Vladimir frente ao Ministério Público de nossa cidade,pautando seu trabalho, sobretudo em busca de conquistas sociais para a população.

Nenhum comentário: