quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PT com pé fora do governo Roseana


 por johncutrim

O vice-presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, disse ontem ao Jornal Pequeno que o Partido dos Trabalhadores caminha para o rompimento político definitivo com o governo de Roseana Sarney (PMDB) e com o grupo comandado pelo senador José Sarney (PMDB) no estado.Publicado em 

A decisão sobre o afastamento da administração estadual, segundo informou Augusto Lobato, deverá ser anunciada na próxima reunião da executiva regional, que está prevista para acontecer no próximo domingo (20).
Conforme o vice-presidente do partido, a maioria da executiva defende o rompimento com o governo, até pelo desprestígio da legenda que, segundo ele, ajudou eleger a governadora, mas recebeu em troca apenas duas secretarias sem expressão: Relações Institucionais (Rodrigo Comerciante) e Trabalho (José Antonio Heluy).
Segundo revela o dirigente petista, dos 17 membros da executiva estadual, sete são declaradamente favoráveis ao rompimento e outros três: José Carlos da Caixa, Edmilson Carneiro e Joab Castro, embora defendam candidatura própria ao governo, também já sinalizaram neste sentido.
O tema já deveria ter sido discutido na reunião passada, mas foi retirado de pauta com o compromisso de que será deliberado no próximo encontro, que está programado inicialmente para o dia 20 deste mês.
‘Nós não podemos fazer parte de um governo que não prestigia o partido. Além do mais, o nosso lugar é no palanque de Flávio Dino em 2014′, arrematou Lobato. (Informe JP)
Nota: O blog tomou conhecimento que a governadora Roseana Sarney estuda oferecer ao PT, como forma de manter o partido na base aliada, a secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico.

Nenhum comentário: