terça-feira, 12 de março de 2013

DIRETO DA CÂMARA

Por Luciano Matias

Vereadora Christiane  homenageia dr. Pedro Nolasco 
Hoje(12), na sessão no Palácio Legislativo Eugênio de Sá Coutinho,ocorreu mais uma sessão da Câmara Municipal.Não houve nenhuma ausência no Plenário Vereador João Desidério. O destaque ficou por conta da volta da vereadora Christiane Pinheiro(PC do B),após ausências devido à sua maternidade. Aliás, lá encontrava-se presente, o seu filho João Ricardo.

A vereadora Christiane  Pinheiro, em seu primeiro dia de trabalho, nesta legislatura, apresentou um requerimento que concede ao médico Dr. Pedro Nolasco, o título de cidadão matoense. Foi aprovado por unanimidade e, provavelmente a concessão será dia 9 de abril.

Vereador Edmundo questiona Sindicato Rural de Matões
 A pauta principal foi a questão da estiagem que assola nosso município. O problema foi levantado pelo vereador Edmundo Coutinho (PSDB),enfatizando que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de nosso município, está dificultando  a emissão do DAP( Declaração de Aptidão ao PRONAF),documento necessário para que os agricultores tenham acesso aos benefícios dos programas federais, como o vale estiagem, por exemplo.Aliás, segundo Edmundo o Sindicato virou propriedade  de uma família só,um negócio pensado só para seu próprio umbigo,palavras que foram reafirmadas por muitos vereadores.Segundo Edmundo a questão climática não podemos evitar, mas a tragédia humana, o mal feito, podemos.

Segundo o vereador Inácio Carvalho (PDT),faz-se necessário convidar o presidente do sindicato para prestar esclarecimentos na Câmara, no que foi atendido.

O vereador Gilbertinho Tenório(PC do B) afirmou que quando era secretário de agricultura nunca foi bem recebido pelo presidente do Sindicato e que esta instituição agia com irresponsabilidade e, que espera que daqui para frente este se comporte com responsabilidade, como todos esperam.

OPINIÃO DO BLOG: A vereadora Christiane Pinheiro,depois de um tempo ausente, chegou com a bola toda e, já conseguiu aprovar por unanimidade um requerimento  que concede cidadania matoense a Pedro Nolasco,médico hábil e extremamente servidor do povo. Parabéns Vereadora. Um destaque especial ao vereador Edmundo Coutinho, que colocou o dedo na ferida do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ,principalmente na sua forma de gestão e atuação. Parece ser uma réplica em pequeníssima proporção, do que acontece no Maranhão a cinquenta anos. O Sindicato, precisa ser democrático e transparente e, sobretudo apartidário,pois ele deve representar todos os agricultores de nosso município. Essa discussão deve se aprofundar e a ferida pode até sangrar,mas tem que ser , Como diz o lavrador, "futucada" até o final.

2 comentários:

Anônimo disse...

´´A vereadora Christiane Pinheiro,depois de um tempo ausente, chegou com a bola toda´´....Fala serio,sem comentarios a expresao do proprietario desse blog,nao querendo desmereçer o merito do medico,que com toda certeza mereçe o devido reconheçimento,o que me impressiona é a frase que citei acima,para que a minha pessoa cale a boca e nao se intrometa mais,peço que o senhor proprietario desse meio de comunicaçao de alcançe mundial que é este blog,mi liste as benfeitorias feita por essa senhora vereadora e seus pais aos matoenses ao longo da vida publica da vereadora e sua mae,diga-me quais projetos concretos,com fins de benefiçios direto ao povo ela elaboro?conte-me qual é a marca registrada da legisladora Cristiane Pinheiro?resumindo,conte a trajetoria dessa brilhante defensora dos mais pobres.....responda e irei tirar o chapeu para o nobre blogueiro,que respondendo mostrara para mim e seus leitores que é um blogueiro democratico,e a favor do debate...ate mais,e espero a resposta!!!!!abraços!!!!

Luciano Matias disse...

Este blog não tem a pretensão de defender ou acusar nenhum vereador, apenas relatar fatos. Mas como o nobre leitor solicitou, o nosso blog acompanhou quando a vereadora Christiane Pinheiro colocou em plenário o projeto de lei que fixa a data de 1º de janeiro como dia do aniversário de nossa cidade, foi ainda dela o Projeto de Lei da microempresa, que assegurou a vinda dos benefícios do SEBRAE para nossa cidade. Foi ainda dela a emenda que proporcionou a construção, pela prefeita, da escola Rodrigo de Oliveira.Portanto,temos aí alguns projetos, que foram aprovados em plenário a partir da petição da vereadora Christiane Pinheiro.
Este blog,continuará a relatar fatos verdadeiros e não falácias.
espero ter prontamente atendido ao nobre leitor. continue acompanhando-nos que certamente se a vereadora Christiane continuar colocando projetos,continuaremos divulgando, assim como o vereador que você votou( que não temos interesse em saber em quem), se apresentar projetos, também será contemplado com um espaço neste blog.
Abraços!