segunda-feira, 4 de março de 2013

MAIS OBRAS ENTREGUES PELA PREFEITA SUELY PEREIRA EM MATÕES


Inaugurada a primeira, de três quadras cobertas em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Na noite da última sexta-feira (1°), foi entregue pela prefeita Suely Pereira (PSB) mais uma grande obra para a população matoense. Com apenas dois meses no segundo mandato, a gestora inaugurou a quadra poliesportiva Vulcanito, da escola João Alves de Morais, no bairro Lagoa.

Autoridades políticas locais e de vários outros municípios, entre deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, secretários municipais, estavam presentes à cerimônia de inauguração. Destaque para o presidente da Embratur, Flávio Dino; os deputado Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB); o prefeito de Parnarama, David Carvalho (PSB), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco e o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (PSDB).

A prefeita fez um rápido pronunciamento, lembrando que depois que assumiu o mandato já reformou e ampliou o Centro de Saúde Drª Maria do Socorro M. Moreira, construiu uma escola infantil climatizada no povoado Mandacaru, está em construção outra quadra no bairro Matadouro, uma praça no bairro Mangueira e um estádio no bairro Piçarreira, além da reforma de 24 escolas municipais em andamento: "Isto tudo sem contar em nenhum momento com o governo do estado", concluiu a prefeita.

Flávio Dino, muito assediado pela imprensa presente, disse que o desenvolvimento de Matões se dá graças ao grande trabalho realizado pela prefeita Suely Pereira. Elogiou, ainda, a escolha do nome dado à quadra: "A lição hoje que Matões dá ao estado do Maranhão é o nome dado a este prédio, que é o de uma pessoa vinda do povo, da própria comunidade, do Sr. 'Vulcanito', não de político ou de pessoas famosas, como é costumeiro se fazer". 

O deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB) disse que o Maranhão inteiro está curioso para saber o que está acontecendo em Matões: "Como é que em apenas dois meses após ser reeleita, a prefeita Suely Pereira já está inaugurando obra para a população matoense?". "As obras estão sendo feitas com esforço da Prefeitura do município com o apoio do Governo Federal", explicou o deputado.

Uma gestão diferenciada
Com um discurso forte, o deputado Bira do Pindaré (PT) colocou: “Tem muito prefeito que, por motivação política, deixa para fazer suas inaugurações apenas no final das suas administrações. Eu estou vendo que aqui em Matões a prefeita Suely Pereira está fazendo diferente”.

Nenhum comentário: